terça-feira, 22 de outubro de 2019

A PARABOLA DA PAZ PERFEITA.


Houve um rei bondoso que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita.
 Naturalmente, muitos artistas se candidataram. Durante alguns dias trabalharam para mostrar seu talento e sensibilidade através daquelas obras de arte. 
Chegado o momento da apresentação, o rei, pronto para julgar a melhor paisagem, passou devagar de uma em uma, observou e admirou todas as pinturas com cuidado, mas apenas duas realmente chamaram sua atenção. 
A primeira era uma verdadeira paisagem. Na imagem, havia lago tão perfeito que parecia um espelho onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre as montanhas, um céu azul com discretas nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura sentiam uma paz instantânea. A segunda pintura também tinha montanhas, mas essas eram rochosas e estavam despidas de vegetação.
 Sobre elas havia um céu revolto e cinza, do qual se precipitava uma forte tempestade com relâmpagos e trovões. Montanha abaixo, parecia descer uma turbulenta torrente de água. À primeira vista, nada disso parece pacífico.
 No entanto, quando se observava atentamente, atrás da cascata havia um arbusto crescendo da fenda de uma rocha. Nesse arbusto podia-se ver um ninho. E ali, em meio ao ruído e à violência da cena, estava um passarinho calmamente chocando seus ovinhos prestes a darem vida. Pasmem: Essa foi a pintura escolhida pelo rei. Todos ficaram chocados, olhavam-se uns para os outros cochichando e lamentando quando o rei então se levantou de seu trono e explicou: Amados súditos, Prestem atenção no que vou dizer: “Paz não significa estar em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor.
 Paz significa que, apesar de estar no meio de tudo isso, nosso coração deve e pode permanecer calmo.
 Esse é o verdadeiro significado da paz... Essa sim, é a PAZ PERFEITA”. Pense nisso hoje: Não adianta fugimos, mudar de lugar, de trabalho ou coisa assim, pois as tormentas que estamos passando irão conosco para onde formos, o que precisamos é mudar nossos pensamentos, nossa maneira de ver as coisas, mudarmos nossas atitudes e com isso, com certeza, estaremos prontos para alcançar a paz em qualquer lugar que estivermos.
 “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” JOÃO 16,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário